domingo, 9 de agosto de 2015

Escritório da minha mãe

Minha mãe vivia com o notebook em cima do sofá ou da mesa de jantar, sentada em uma cadeira meio capenga ou banquinho sem onde apoiar as costas. Coloquei como meta de Julho construir um pequeno escritório pra ela. 

Diferente de antes, não coloquei expectativas nem pressões sobre mim mesma. Só defini o que era prioridade, respeitando o orçamento. O meu objetivo não era fazer um superescritório mas sim, dar mais conforto e saúde pra minha mãe. Percebi que fiz as coisas com muito mais alegria. Fui comprar as coisas com ela, arquitetamos juntas, o que fez com que conversássemos bastante e tornássemos o processo algo prazeroso.

Peguei o tampo de uma mesa que não usávamos mais, comprei dois cavaletes pretos, uma cadeira e uma luminária. O resultado foi esse:


Sim, bem simples. Mas o bastante para que ela tivesse o cantinho de estudo dela, com uma luz apropriada, uma mesa de melhor altura e uma cadeira confortável. No fim, achei que ficou até minimalista e combinando com o quarto. Não estou mostrando isso como exemplo de excelente escritório, mas escrevo porque foi um momento em que percebi que a arquitetura é as vezes questão de encontrar soluções.

Acho que estava com certo "trauma" com projetos de arquitetura. Só de pensar que teria que fazer um, já começava a me dar um mau humor e eu sabia que tinha algo de errado com isso. Me afastei e estou começando a ver de outra forma. Percebi o quanto talvez pequenas ações, como montar um escritório simples pra minha mãe, pode fazer tamanha diferença na rotina dela. Talvez pensando assim, eu volte aos poucos a projetar novas coisas. Sem pretensões.

Um bom fim de semana!

Um comentário:

  1. Sensacional Polayumi mtas vezes menos vale mais ,sem falar na gratidão que é cuidar dos nossos pais, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir