domingo, 26 de julho de 2015

Significado

Alô? Alô?

Nossa... quantas mosquinhas por aqui, não? Mas acho que vou voltar a escrever no blog, senti muita falta! Estamos no meio de 2015 e já aconteceu tanta coisa... estou trabalhando numa lojinha de roupa infantil chamada Moshi Kids! A dona é a Marcia, ela é japonesa, casada e mãe de dois filhos muito fofitchus - Lilla e Jun.. Me dou super bem com ela! Acho que o fato de começar a trabalhar lá me fez repensar em todos os meus valores e tudo que é realmente importante pra mim. Por isso esse ano tem sido de muito auto conhecimento.

Vi que minha geração é muito defensora do "Faça o que você ama". Por um tempo, fui totalmente adepta. Larguei estágios, neguei oportunidades em busca dos meus sonhos ainda nebulosos. Mas o que eu não via era o perigo desse tipo de discurso. Só realmente parei para avaliar quando me vi totalmente frustrada por não trabalhar naquilo que eu "amo", como se eu soubesse que em algum momento um anjo viria e falaria: "Paula, demorei mas cheguei. Aqui está o seu novo emprego, agora vá, desenhe porquinhos e seja feliz!". POXA! NÃO! NÃO! Comecei a avaliar tudo de novo e passei a questionar toda aquela minha frustração, que no fundo eu sentia que era bobagem... Mas apenas sentia, não entendia.

Li uma vez no blog "Vida Organizada" que, pra você fazer aquilo que você ama, você precisa amar o que faz. Isso foi uma viradinha de chave pra eu começar aos poucos a entender a questão. Independente de tudo, é bom que você faça as coisas com significado. E o significado vai além de uma posição profissional, um prêmio ou reconhecimento. Ele é o que nos guia e faz com que a gente tenha forças de seguir em frente, porque independentemente das pedras no caminho, estamos lutando por algo muito maior.

As coisas mudam com o tempo, mas hoje estou com os significados:
#viver a vida de modo mais leve
#ser uma pessoa melhor

Não tem mais: #quero ser ilustradora. Sabe por que? Porque não é o que mais importa, mas talvez seja parte do meu caminho.. mas o caminho tem muitas bifurcações, vai mudando conforme nós e todo o resto ao nosso redor muda também. A questão é que temos que ser flexíveis, mas nunca esquecermos desses valores principais. Parei de esperar um anjo me oferecer o tal emprego dos sonhos (haha) e passei a viver o sonho agora, a cada passo que eu dou. Tudo é uma grande oportunidade de aprendizado e uma nova chance de fazer melhor. Hoje penso assim, amanhã quem sabe?

Pra terminar, deixo aqui uma colagenzinha que fiz da fachadinha da Moshi Kids! :)


P.A.K.

Um comentário:

  1. Nossa, só li hoje e me identifique completamente... porque estava nesta vibe do #quero_ser_ilustradora_custe_o_que_custar e o que aconteceu? Quando consegui, continuei me sentindo infeliz e insatisfeita. =/ Estava sempre tão ocupada que não conseguia explorar narrativas, que sempre foi o motivo de eu ter começado isso. Sinto que o centro da nossa vida tem que estar dentro da gente, não no emprego ou em outra pessoa. Não que emprego e outros não sejam importantes, são e muito, mas satisfação pessoal primeiro. Ficar numa busca mais pra agradar o outro do que a si mesmo não traz mta satisfação. Minha mãe sempre me disse que o mais importante não era fazer o que ama mas amar o que faz. =)

    ResponderExcluir